Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para a troca ou devolução da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte à entrega do pedido.
A troca ou devolução do produto só ocorrerá se o mesmo estiver nas mesmas condições em que saiu do estoque, com a embalagem original, o manual e todos os acessórios e sem sinais de mau uso.
Para realizar a troca ou devolução, é necessário que o produto seja enviado de volta ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável, que fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.
O produto será analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, será devolvido sem aviso prévio.
O tempo total do processo pode variar de acordo com a região onde o produto será recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que o item foi postado nos Correios.
Se o produto não estiver mais disponível no estoque, será gerado um crédito na forma de cupom de desconto para que o cliente realize uma nova compra.
É recomendável que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo sejam conservadas para a realização da devolução, e o produto deve ser protegido para evitar avarias durante o transporte.
Nos casos em que houver avarias na embalagem ou no produto no momento da entrega, o cliente deve verificar junto ao entregador ou recusar a entrega e fazer uma anotação explicando o problema. Caso a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca pode ser solicitada por e-mail, com o número do pedido e uma foto do produto mostrando a danificação.
Em casos de recebimento de produto diferente do que foi pedido, o cliente deve recusar o recebimento e fazer uma anotação explicando o problema. Caso perceba o problema após o recebimento do produto, deve entrar em contato com a Central de Atendimento em até 7 dias corridos.
A política de trocas e devoluções segue as normas do Código de Defesa do Consumidor.